M.V. Beatriz Mattes

M.V. Beatriz Mattes

quinta-feira, 23 de junho de 2011

GATOS E MOTOR DE CARRO....

Quem tem gato sabe muito bem que eles adoram se aconchegar nos lugares mais inusitados, principalmente em lugares "quentinhos"
Evite que seu gato tenha acesso à garagem, ou quando sair de carro, certifique-se de ter visto seu bichano pela casa... hoje infelizmente tive um atendimento muito triste, de uma gatinha chamada Sacha.
Chegou ao hospital veterinário levada por um rpaz, que ao sair da casa de um amigo com sua caminhonete, ouviu gritos atrás e parou... era um vizinho gritando que "caiu um gato" do seu carro... a gatinha foi dormir no motor, pra se aquecer, e não percebeu quando o rapaz entrou e ligou o carro... a hélice do motor pegou na cabeça da Sacha, e por milímetros não cortou sua jugular... ela também teve fraturas na face, muito próximo do olhinho, e talvez perca a visão... está internada em recuperação. Felizmente o rapaz que gritou conhecia os donos da Sacha, e foi avisá-los, enquanto o rapaz a socorria! outros gatinhos não tem a mesma sorte, ou morrem instantaeamente, ou ficam vagando, com dor, por dias....

Sacha, após procedimentos.. em recuperação.

Corte em pescoço, pela hélice do motor

lesões em face, muito próximo do olho direito.

Fica o alerta!!!

9 comentários:

  1. Bom dia Beatriz!

    é, eu senti isto na pele ontem!
    Muito triste.

    Ia sair de casa por volta da 22 hrs buscar minha namorada pois chovia muito. Tenho 2 gatos vira latas, uma fêmea e um macho, o macho tem cerca de 6 a 8 meses, quanto a gata ja tem 1 ano.
    Perguntei para minha mãe se o Elvis (pois é assim que o chamo) estava dentro de casa, pois a Lolita ( a Gata ) estava em cima do capo, pois estava quentinho. Minha mãe disse que ele deveria estar no sofa que minha vizinha deixou na garagem dela, e eu tive quase certeza que estava no motor, pensei comigo, vou abrir o capô para dar uma olhada ter certeza se ele não esta la.
    Mas por preguiça minha resolvi "bater a chave" para soh dar uma partida rápida, que foi o meu desespero.
    Minha suspeita era sim uma certeza naquela hora qndo ouvi um chacoalhar no motor, e ver ele sair correndo descer as escadas e muito assustado se escondeu atrás da maquina de lavar.

    fiquei desesperado, pedi para minha mãe descer la dar uma olhada, ela não o encontrou, e eu desci e vi que ele estava atrás da maquina, então eu arrastei a maquina e vi ele la com o rabo entre as pernas. e tinha sangue, quando eu vi, percebi o que tinha acontecido.
    Quando eu dei a partida ele estava bem na correia do alternador, o que fez prender o rabo dele =/
    Arrancou o couro do rabo inteirinho, que soh ficou o músculo ou o nervo, pois nao sei de que é o rabo do gato. peguei uma toalha e o enrolei e o coloquei na cama dele, ele estava bem assustado pois suas pupilas estavam muito dilatadas.

    pedi para minha mãe ligar para algum veterinário da cidade, enquanto eu ia buscar minha namorada correndo e tremendo de nervoso.

    na estrada enquanto voltava liguei para minha mãe e ela me disse que conversou com uma veterinária, mas a mesma nao estava de plantão. e me indicou uma clinica na cidade vizinha, voltei correndo e o levei, minha namorada ficou acalmando ele no caminho.

    Chegando no veterinário, ele disse que poderia fazer um curativo, ou cortar o rabo do Elvis, para evitar uma possível infecção ou pegar bicheira se caso moscas posassem no machucado. optei por tirar o rabinho dele. sei que ira ser muito duro para ele ficar sem o rabo.
    Agora ele se tornou um Manx.

    ahh ontem mesmo de madrugada o veterinário conseguiu fazer a operação, pois ele me disse que iria fazer hj pela manha, mas ontem ele nao conseguiu conter o pequeno sangramento já fez a operação.

    talvez hoje no final da tarde irei musca-lo.

    Acho que agora aprendi, quando eu tiver duvida, olharei o motor.
    e acho que ele ira ficar com medo um bom tempo antes de chegar perto do carro novamente. rs
    que dizer eu espero D:

    Obrigado por ceder o espaço para contar o caso.

    Ricardo Buranelo
    23 Anos
    Cidade: Salto
    Clinica que fui atendido: Clinica Veterinária Arca de Noé ITU-SP

    ResponderExcluir
  2. a minha gata entrou no motor de um carro e o motor estava quente eu tirei ela mais ela fica um 10 ou 15 minutos dentro e ela só fica deitada e não faz mais nada .Me ajuda o que eu faço ? E eu não tenho dinheiro para pagar veterinário o que eu faço agora ?

    ME AJUDA

    ResponderExcluir
  3. Tenho duas gatas EXATAMENTE IGUAIS as da foto do Blog , nós a achamos na rua quando n~~ao tinham nem 40 dias ,elas são a alegria da casa ,a Sophie e a Manu ,e primeira por ser muuuuito sapeca ,não para quieta e nós nunca sabemos onde ela está ,e em casa é um tal de entra e sai de carro o tempo todo ,elas costumam a ficar em baixo do carro e isso sempre nos preocupou ,nós sempre ligávamos o motor e buzinávamos antes para elas saírem de baixo do carro e evitar acidentes ,mas para o nosso desespero ,ontem ela (a Sophie) não estava em baixo do carro e sim no motor ,e quando percebemos (isso muito tempo depois porque ela havia sumido ) vimos que ela havia enroscado o rabo no motor e arrancou o couro inteiro ,nosso desespero foi geral ,a levamos ao veterinário que reconstruiu até mesmo o anus dela ,de tão feio que foi ,está com 15 pontos e nós estamos além do coração partido super preocupados com a "FOFI" (é o jeito carinhoso que a chamamos) ,quero saber se ainda existe algum perigo para ela e se a recuperação nesses casos é fácil. Obrigado Daniella

    ResponderExcluir
  4. um gatinho pequenino esta no motor do carro do meu tio ajudem-me pf a tira-lo de lá ele tem medo de sair pff peço-vos!

    ResponderExcluir
  5. um gatinho pequenino esta no motor do carro do meu tio ajudem-me pf a tira-lo de lá ele tem medo de sair pff peço-vos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coincidência Beaa!
      Eu nunca precisei dessa dica e justamente hoje estava procurando a mesma resposta que vc na internet! Seu comentário não foi nem há uma hora atrás! :o
      Espero que consigamos resolver esse problema, né?! Eu to com 3 filhotes de uma gata da fazenda... selvagem mesmo, que estão passando os dias e noites dentro do motor do meu carro. Hoje tentei tirar eles pra movimentar o carro, mas eles se enfiam em lugares difíceis... um eu consegui pegar logo que abri o capô, mas foi um desespero do filhote (me mordeu) e da gata que me deu dó e larguei.
      Pesquisando só encontrei uma dica... a de tocar a buzina... tomara que funcione! Tenta tbm!

      Devia existir no mercado alguma tela de proteção para instalarmos e assim evitar que os bichanos entrem nos motores né?! Já são tantas histórias tristes...

      Boa sorte pra nós e pros filhotes!
      Bjs

      Excluir
    2. Voltei pra contar como está sendo o perrengue com os gatinhos:
      Evito ao máximo usar o carro. Sábado com a ajuda do meu marido e de um vizinho conseguimos tirar os 3 filhotes depois de 45 minutos alternando entre buzinar, borrifar água e tentar pegá-los. Um só a gente conseguiu pegar e fechar numa caixa de sapatos até tirarmos o carro da garagem. o + tranquilo correu e se escondeu num arbusto e o + medroso foi oq deu + trabalho... só saiu correndo quando avistou a mãezinha dele.
      Ficamos o dia todo fora, quando voltamos colocamos o carro num lugar diferente e virado, mas no dia seguinte lá estava a familia toda embaixo dele de novo. :( E pra piorar o capô não está abrindo >.<'
      Devia existir alguma tela de proteção pra gente instalar e evitar a entrada de gatos no motor! #preciiiiso

      Excluir
  6. Eu tenho um gato que ganhei de um abrigo de animais. Ele no começo empurrava muito e também saía secreção pelo o nariz. Mais ele ficou bom sem eu dá nem um medicamento. Mais eu queria saber qual o melhor medicamento usado para gripe de gatos?

    ResponderExcluir