M.V. Beatriz Mattes

M.V. Beatriz Mattes

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Microchip para identificação de animais

Olá!
Você sabia que a identificação eletrônica de seu animal é a forma mais eficaz e segura de fazer com que seu pet fique sempre ligado a você?

Animais que se perdem pelas ruas, podem ficar doentes, sofrer maus tratos, correm riscos de acidentes e até mesmo de vida! Então, por que não diminuir esse risco com apenas um pequeno microchip?

Proprietários responsáveis estão cada vez mais se preocupando com seus pets e procurando garantir seu bem estar de forma mais segura.

A identificação eletrônica tem se tornado obrigatória por lei no Brasil e em  todo o mundo.No município de São Paulo, por exemplo, a microchipagem já é lei desde 2007 para cães e gatos (Lei nº 14.483).

Mas o que seria esse tal de Microchip??

O microchip nada mais é que um minúsculo dispositivo eletrônico, que armazena um código numérico único. Não se trata de um rastreador, esse código será como o RG do seu pet! Por isso, implantar um microchip é identificar permanentemente seu animal, e além disso você estará preservando os direitos e o bem estar do seu melhor amigo. Isso, porque proprietários que microchipam seus animais, tem como comprovar a posse em casos de roubo ou furto.

Mas não se preocupe! a aplicação é simples, rápida, segura e indolor para seu animal! é apenas uma 'picadinha', como uma injeção! Cada espécie animal possui um local específico para a aplicação, que deve ser feita obrigatoriamente por um médico veterinário! ele irá emitir o certificado de microchipagem e cadastar seu animal num banco de dados da internet, e caso ele se perca,você poderá imediatamente comunicar a perda! Animais que vão parar nos centros de zoonoses têm como ser identificados e devolvidos para seus donos em segurança!

Se interessou?? clínicas veterinárias já estão oferecendo esse serviço! Eu faço a aplicação em domicílio, você não precisa nem tirar o seu gatinho do conforto do lar para identificá-lo e mantê-lo em segurança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário